Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BEBÊS E CRIANÇAS ABAIXO DE 2 ANOS DEVEM APRENDER BRINCANDO LIVREMENTE, LONGE DAS TELAS...

É O QUE A ACADEMIA AMERICANA DE PEDIATRIA RECOMENDA.



A Academia Americana de Pediatria (AAP) divulgou recomendação para que crianças abaixo de 2 anos de idade não fiquem diante de telas de TVs, tablets, celulares, computadores, etc.

Para compreender melhor o mundo, elas precisam aprender brincando livremente, interagindo com outras pessoas ou se divertindo sozinhas.

A tentação para entreter bebês e crianças em mídias eletrônicas é cada vez mais presente, com telas cercando todos os cômodos da casa, carro, lojas, etc.. As novas recomendações da Academia Americana de Pediatria dizem que há melhores maneiras de ajudar as crianças a se  desenvolverem nesta idade crítica do desenvolvimento infantil.

Em uma pesquisa recente, 90% dos pais disseram que crianças abaixo de 2 anos
utilizam alguma de mídia eletrônica. Em média, assistem a uma ou duas horas de TV por dia. Na idade de 3 anos, quase um terço das crianças têm TV em seu quarto de dormir.

Os pais que acreditam que programas educativos na TV "são muito importantes" para o desenvolvimento têm duas vezes mais chance de ligar o aparelho durante a maioria do tempo todos os dias.

Crianças pequenas aprendem melhor com a interação com outras pessoas e não com as telas. Elas têm necessidade de interagir com outros seres humanos. Na infância, conversar, cantar, ler, ouvir músicas ou brincar livremente são muito mais importantes para o desenvolvimento do que qualquer programa de televisão, inclusive os "educativos".



Acesse publicação em Inglês http://www.aap.org/pressroom/mediaunder2.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário