Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Chá verde: envelheça com saúde


Estudo de uma universidade japonesa revela associação direta entre a ingestão rotineira da bebida e a menor ocorrência de problemas por trás de deficiências motoras e cognitivas

Cultuado como um ícone na prevenção de doenças, o chá verde ganha uma nova condecoração científica, desta vez concedida por uma equipe da Universidade Tohoku, no Japão, que avaliou o consumo da bebida em quase 14 mil pessoas acima de 65 anos. ...Continue lendo...


Foi observada uma associação direta entre a sua ingestão rotineira e a menor ocorrência de problemas por trás de deficiências motoras e cognitivas. "Rico em antioxidantes, o chá verde protege os vasos e reduz sobretudo o risco de derrames", comenta a nutricionista funcional Daniela Jobst, de São Paulo.


 O que saber antes de tomar

1. Consuma cerca de 3 xícaras de chá verde ao dia - gelado ou quente.

2. Prefira tomar a bebida entre as refeições, e não junto com elas, para evitar a competição entre nutrientes.

3. Quem não gosta do seu sabor pode incorporá-lo à receita de sucos de frutas ou gelatinas no lugar da água.

4. Consulte o médico antes de ingeri-lo caso você tenha hipertensão ou anemia - suas substâncias podem alterar a pressão ou diminuir a absorção de ferro.

4 comentários:

  1. Boa notícia, consumo muito Chá

    ResponderExcluir
  2. cha de 30 ervas tbm é bom ...eu tomo no serviso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o chá de 30 ervas é bom. MAS, para cada pessoa surge um efeito. Tome cuidado e sempre consulte um profissional da área da saúde para ver se você pode mesmo! Pois poderá fazer mal.

      Excluir