Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dicas para emagrecer com saúde

Muitas pessoas têm o desejo de emagrecer rapidamente e muitas delas acabam esquecendo que é muito importante manter a saúde. É verdade que pode parecer desestimulante não ver os resultados rapidamente, mas é preciso ter alguns cuidados quando se entra em uma dieta para emagrecer com saúde. Não existe uma receita milagrosa que faça com que você emagreça em pouco tempo sem perder a sua saúde. O processo de emagrecimento depende de exercícios físicos e uma alimentação balanceada, não adianta você ficar horas e horas sem se alimentar e ...continue lendo...

não praticar atividades físicas achando que vai ficar magrinha(o) rapidamente. Leia agora algumas dicas especiais do Guia Dicas Grátis para você emagrecer com saúde.

Primeiramente é importante você estar ciente que você não irá emagrecer de um dia para o outro. Não desanime e não tenha pressa, seja persistente com seu objetivo. Comece fazer atividades físicas, como por exemplo, caminhar ou correr durante alguns dias da semana e vá aumentando os dias que você pratica exercícios gradualmente durante a semana ou procure, se preferir, academias com profissionais qualificados. Faça uma alimentação balanceada, sem deixar de fazer ao menos quatro refeições por dia sendo café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Não se assuste com o número de refeições diárias, o importante não é deixar de comer e, sim se alimentar de forma correta e sem exageros.

 Procure consumir bastantes frutas no café da manhã e no café da tarde. No almoço diminua a quantidade de alimentos que você está acostumada (o) a ingerir. Almoce mais ou menos ¹/4 do que o normal e evite consumir alimentos muito gordurosos, massas e doces. Já no jantar além de diminuir pela metade a quantia de comida procure acrescentar bastantes saladas e legumes, deixe seu prato bem verde tanto no almoço quanto no jantar. Vá corrigindo gradativamente sua alimentação, mas não tire de um dia para o outro aquele alimento que você não resiste. Na realidade, não exclua de vez aqueles alimentos que você adora, mas saiba quando e a quantia que pode ingerir.


 Não deixe de controlar sua ansiedade. Procure por algo que te distraia e que faça sua atenção desviar da comida. Tome bastante água, não deixe de hidratar-se. A água ajuda desintoxicar o organismo, no ganho de massa muscular, na perda de gordura e também a eliminar as fezes. Se acontecer de alguém perceber que você está fazendo dieta e perguntar se você está fazendo “regime”, diga logo um não. Muitas pessoas gostam de atrapalhar e ficam oferecendo comidas gostosas, não deixe isso acontecer.

 Nem pense em ficar em jejum, pois deixando de fazer uma refeição você não estará emagrecendo, estará errado (a), pois pular uma refeição achando que está comendo menos é pura ilusão e acaba acontecendo o contrário, além de você correr o risco de desmaiar. Após cada jejum a pessoa acaba comendo dobrado por conta da fome que está sentindo, com isso acaba engordando. Alguns sintomas são comuns em qualquer dieta, como por exemplo, dor de cabeça, tontura e fraqueza. Isso acontece porque o organismo está passando por uma adaptação a nova alimentação. Entretanto, procure informar um médico ou nutricionista sobre qualquer sintoma exagerado.

 Não fique lembrando-se do seu peso na balança e evite ficar verificando seu peso durante o tratamento de emagrecimento. Não almeje alcançar um peso impossível de se obter, estabeleça objetivos possíveis de alcançar na balança, seja realista. Quando você for convidada (o) para alguma ocasião ou evento que possa colocar sua dieta em risco, se prepare bem antes. Avise seus familiares sobre a dieta para que eles te ajudem durante seu tratamento para que não insistam em preparar alimentos irresistíveis e não ridicularizem sua atitude e seu esforço. Saiba lidar com as emoções sem descontar no abuso de alimentos, aprenda a diferenciar fome de compulsão.

 Aprenda ver na embalagem dos produtos seu valor calórico. Leia com atenção os rótulos e dê preferência a produtos com um teor de gorduras baixo ou que não contenha gorduras. Quando tiver desejo de comer algum doce procure por doces caseiros sem leite condensado, creme de leite ou aqueles que tenham chocolate. Se você gosta de margarina procure trocar por creme vegetal, pois é mais saudável.

 Acredite em você, esteja muito determinado (a) e persista no seu objetivo. Lembre-se: não se preocupe com a balança, foque na atividade física e na alimentação balanceada. Leve todas essas ou algumas dessas dicas em consideração e bom empenho no seu tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário